Topo

Santos diz que aceita negociar Zeca com rivais, mas não recebeu propostas

Zeca acionou o Santos na Justiça para pedir rescisão alegando atrasos no seu FGTS  - Ale Cabral/AGIF
Zeca acionou o Santos na Justiça para pedir rescisão alegando atrasos no seu FGTS Imagem: Ale Cabral/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

01/11/2017 13h52

O presidente Modesto Roma se restrita a falar sobre o caso do lateral esquerdo Zeca, que acionou o clube paulista na Justiça para pedir sua rescisão contratual, alegando atrasos nos pagamentos de seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A liminar foi negada pelo juiz, mas o julgamento está marcado para abril de 2018.

No entanto, Modesto Roma deixou claro que aceita negociar o jogador com outros clubes, inclusive, os rivais paulistas. Questionado sobre uma possível transação com o Palmeiras, envolvendo atletas do rival alviverde, o dirigente disse que o Santos está “aberto a negociações”.

Na mesma pergunta, o dirigente foi questionado se o Palmeiras havia oferecido Roger Guedes e Arouca pelo lateral-esquerdo.

“Não (Zeca pelo Guedes e Arouca). Não (ninguém entrou em contato). Sempre existe possibilidade (de envolvê-lo em alguma negociação). Zeca é um assunto do departamento pessoal. Não posso dizer (que não joga mais pelo Santos). Estamos sempre abertos a negociações. Por enquanto é isso (liminar negada e audiência em abril)”, afirmou Modesto Roma.

O pedido de rescisão contratual de Zeca ao Santos chamou a atenção dos três grandes clubes da capital paulista. Coincidentemente, Corinthians, Palmeiras e São Paulo precisam de laterais para 2018. Por isso, é natural que os diretores comecem a olhar com carinho o desenrolar da situação do atleta.

O Santos já se prepara para ter um 2018 sem o seu campeão olímpico. Modesto Roma já confirmou que o primeiro reforço do Santos foi contratado para a posição de Zeca. Trata-se do lateral esquerdo Romário, do Ceará, atleta de 25 anos.

"Nós temos um pré-contrato com o Romário, do Ceará. Não lembro o tempo de contrato", disse.

Romário assinou com o clube paulista por cinco temporadas. O atleta é um dos principais destaques do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B. Atualmente, o lateral é o líder de assistências do clube cearense na competição, com seis passes para gols.

Além do "modesto reforço", o Santos sonha com o retorno do atacante Robinho para 2018. Ele tem contrato com o Atlético-MG até o fim desta temporada. O clube paulista também está de olho na dupla do Barcelona-EQU: o atacante uruguaio Jonatan Álves e o meia argentino Damián Díaz.