Topo

Elano tem conversa particular com L. Lima para motivá-lo em fim de contrato

Técnico Elano disse ao camisa 10 que não está preocupado com o seu futuro - Ivan Storti/SantosFC
Técnico Elano disse ao camisa 10 que não está preocupado com o seu futuro Imagem: Ivan Storti/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/11/2017 04h00

O técnico interino do Santos, Elano, já iniciou um de seus principais desafios na busca pela conquista do Campeonato Brasileiro ou, pelo menos, uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2018: motivar o meia Lucas Lima no fim de seu contrato com o clube paulista.

Principal jogador do Santos desde 2015, o camisa 10 caiu de produção nos últimos jogos e tem sido perseguido pela torcida santista. Elano conversou com Lucas Lima e foi “curto e grosso” com ele. O ex-meia alegou que não está preocupado em qual time o camisa 10 jogará em 2018, mas pediu esforço e foco total do “maestro santista” nas últimas sete rodadas do Brasleirão.

O técnico interino e auxiliar fixo da comissão técnica do Santos disse que a resposta foi positiva. “Vou ser curto e grosso: Lucas Lima, eu preciso de você e você é bom. Em janeiro, vai para onde quiser. Até dezembro, vai fazer o que for melhor. Ele falou: ‘Parça, conta comigo’. Sei que posso contar com ele. Vamos colher bons frutos com o Lucas Lima e com toda a equipe”, afirmou Elano.

A diretoria santista acredita que Lucas Lima não permanecerá no clube em 2018. O Santos fez uma proposta de salario de R$ 600 mil mensais ao jogador e mais luvas, em um contrato de três anos, mas o camisa 10 ainda não respondeu.

A oferta do Santos foi feita em abril deste ano. Após diversas tentativas de obter uma resposta, o presidente Modesto Roma alega que agora foi avisado pelo jogador que não haverá conversa antes do término do Campeonato Brasileiro.

“Lucas Lima afirmou com todas as letras isso [que só vai responder depois do Brasileirão]. Provavelmente [não vai ter novidade até dezembro]”, disse Modesto Roma.

Desanimado com a permanência de Lucas Lima em 2018, a cúpula alvinegra já trabalha um plano B para assumir a camisa 10 do time. Diego, do Flamengo, é o preferido de Modesto Roma e companhia. Paulo Henrique Ganso seria um sonho mais distante caso o clube não obtenha sucesso nas negociações com o Flamengo por Diego. Por enquanto a solução mais barata é Damián Díaz, do Barcelona-EQU, um dos “carrascos” do Santos na eliminação das quartas de final da Libertadores deste ano.