Topo

Com Buffarini em baixa, Dorival deve improvisar Araruna no São Paulo

Araruna deve ser o titular na lateral direita do São Paulo neste sábado - Divulgação/saopaulofc.net
Araruna deve ser o titular na lateral direita do São Paulo neste sábado Imagem: Divulgação/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

03/11/2017 04h00

Dorival Júnior deve improvisar, mais uma vez, na lateral direita do São Paulo. Com o estiramento no músculo posterior da coxa esquerda de Militão, o técnico provavelmente vai promover a entrada do volante Araruna no setor na partida deste sábado, no Serra Dourada, contra o Atlético-GO. No treino de quinta-feira, no CT da Barra Funda, o comandante já testou a equipe titular com o meio campista na ala.

Tal opção do treinador evidencia o momento de Buffarini. Contratado em 2016 por indicação do então técnico do Tricolor, Edgardo Bauza, o argentino é lateral direito. Porém, desde o empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, Dorival apostou em Militão no setor - sendo que o jovem, de 19 anos, foi promovido nesta temporada das categorias de base como volante. Versátil, ele já atuou como zagueiro e agora foi deslocado para a ala. 

Com Militão em campo, o São Paulo se acertou no setor defensivo e teve cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas nas últimas nove partidas. Neste período, coincidentemente, Militão chegou a sentir uma lesão no jogo com o Atlético-PR e precisou ser substituído. Na ocasião, no segundo tempo, ele deu lugar para Araruna, sendo que Buffarini estava no banco de reservas também.

O argentino vem sendo alvo de críticas ao longo da temporada. Neste Brasileiro, na derrota no clássico para o Palmeiras, por 4 a 2, por exemplo, ele foi questionado pela atuação abaixo do esperado no setor defensivo. O jogador tem contrato com o São Paulo até julho de 2019, no entanto, não deve fazer parte dos planos para 2018.

Até mesmo por ter um salário considerado alto, o atleta deve ser envolvido em uma negociação. Além de Buffarini, o Tricolor tem Bruno em seu elenco para o setor. Em recuperação de cervicalgia, ele também teve atuações abaixo do esperado e foi bastante questionado. Com contrato prolongado até dezembro de 2018, o lateral, de 32 anos, é outro que muito possivelmente não fica no Morumbi na próxima temporada.