Topo

Cruzeiro avança em negócio por brasileiro do Bayern de Munique

Cruzeiro avança em negociação e está confiante em repatriar Rafinha, do Bayern - Christof Stache/AFP
Cruzeiro avança em negociação e está confiante em repatriar Rafinha, do Bayern Imagem: Christof Stache/AFP

Bruno Grossi, Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e em Belo Horizonte

03/11/2017 18h44

O Cruzeiro avançou as conversas para repatriar o lateral Rafinha, atualmente no Bayern de Munique. As negociações da diretoria celeste evoluíram e a cúpula mineira está confiante em fechar com o jogador.

Ao renovar seu contrato com o Cruzeiro, Mano Menezes teve a garantia da nova diretoria de que jogadores de peso chegariam para fortalecer o time titular. A lateral direita é uma das carências do treinador e foi um dos pontos fracos da equipe neste ano. Recentemente, outro jogador foi oferecido ao clube mineiro, mas o cenário positivo com Rafinha fez a diretoria recuar e apostar suas fichas no brasileiro.

Nesta temporada, o garoto Mayke não conseguiu repetir seu futebol dos anos anteriores e acabou negociado no primeiro semestre com o Palmeiras. Já Ezequiel começou o ano bem, mas também não manteve as boas apresentações. Além disso, conviveu com lesões e o setor precisou ser provisoriamente ocupado pelo argentino Lucas Romero.

Hoje com 32 anos, Rafinha tem contrato com o Bayern até 30 de junho de 2018, mas tem seu futuro incerto na equipe de Munique. Revelado pelo Londrina e projetado nacionalmente pelo Coritiba, Rafinha está há doze anos fora do Brasil. Comprado pelo Schalke 04 em 2005, o jogador ainda passou pelo Genoa, da Itália, antes de se transferir para o Bayern em 2011.