Topo

Ex-meia do Atlético-MG é acusado de abuso sexual contra menor pela 2ª vez

Jonathan Fabbro jogou pelo Galo em 2006 e é namorado de Larissa Riquelme - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Jonathan Fabbro jogou pelo Galo em 2006 e é namorado de Larissa Riquelme Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo

04/11/2017 15h06

O meia argentino naturalizado paraguaio Jonathan Fabbro foi acusado, pela segunda vez em três meses, de abusar sexualmente de uma menor de idade. O jogador de 35 anos, que já passou por times como Boca Juniors, River Plate e Atlético-MG, foi denunciado pela mãe de uma menina, que teria sido vítima de abusos por parte de Fabbro.

Segundo a polícia paraguaia, a menina seria parente da modela Larissa Riquelme, namorada de Fabbro. Larissa ficou conhecida na Copa do Mundo de 2010 ao ser fotografado nas arquibancadas com um celular entre os seios.

O caso está sendo investigado pelas autoridades de Assunção, que apenas adiantaram que o crime teria acontecido há cerca de dois anos.

O jogador foi contratado pelo Atlético-MG em 2006, mas teve uma passagem apagada no Brasil.

Em setembro, outra denúncia

O meia, que foi eleito o melhor jogador paraguaio em 2012, foi atuar no México depois da primeira denúncia de que foi alvo, em setembro. Na ocasião, uma afilhada sua, hoje com 11 anos, o acusou de cometer abusos sexuais contra ela.

Os abusos teriam começado há quatro anos. A família da vítima afirmou à Justiça que os ataques à menina envolveram toques, ejaculações e sexo oral. Os casos teriam acontecido no carro do jogador e na casa da avó da vítima.

A mãe da menina prestou queixa à polícia da cidade de Villa Lugano, na Argentina. O caso teria sido descoberto quando o irmão da vítima teve acesso à conversa entre os dois no WhatsApp.

“Apesar de ser um pouco confuso, por causa da idade, a menina relata ao menos três casos que ocorreram nos últimos dois anos. No entanto, alguns detalhes levam a crer que a situação poderia estar acontecendo há uns quatro anos”, explicou na ocasião Gastón Marano, advogado que representa a família da vítima.

A pena para o crime pode chegar a 20 anos.

Em entrevista à rádio paraguaia “Rock and Pop”, Larissa Riquelme defendeu o namorado. “Pode ser o homem mais mentiroso do mundo, por seu histórico com milhares de mulheres, mas de jeito algum poderia machucar uma inocente. Ele ficou muito mal com tudo isso, o afetou muito e verão que tudo será esclarecido”.