Topo

Kaká se despede do Orlando City com assistência, goleada e homenagem

Kaká recebeu uma placa antes da partida - Orlando City/Divulgação
Kaká recebeu uma placa antes da partida Imagem: Orlando City/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/11/2017 23h29

O meia Kaká se despediu do Orlando City na noite deste sábado (4), em um amistoso contra a seleção de Porto Rico. O brasileiro contribuiu com uma bela assistência para o primeiro gol na vitória por 6 a 1, de virada, que marcou o fim de sua passagem de três anos pelo time norte-americano.

Ovacionado pela torcida durante toda a noite, Kaká recebeu uma placa em sua homenagem antes da partida, com os dizeres "Forever a lion" ("Para sempre um leão"), em referência à mascote do Orlando City.

Com a bola rolando, o jogador de 35 anos viu Porto Rico sair na frente, mas o Orlando City empatou ainda no primeiro tempo. O gol nasceu de um lindo lançamento de Kaká para Dom Dwyer, que dominou com estilo e bateu cruzado.

Na segunda etapa, o Orlando City marcou mais cinco gols para definir a vitória. Os lances não tiveram participação direta de Kaká, que foi substituído aos 19 minutos e saiu muito aplaudido.

O jogador, agora, definirá qual o próximo passo de sua carreira. Uma das possibilidades é voltar a jogar no futebol brasileiro em 2018. O São Paulo estuda a contratação do atleta, que foi revelado no Morumbi e já teve uma segunda passagem por empréstimo em 2014.