Topo

Messi teria aconselhado Agüero a não ir para o Real Madrid

Será que o camisa 10 do Barça não quer enfrentar o compatriota? - John Sibley/Reuters
Será que o camisa 10 do Barça não quer enfrentar o compatriota? Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/11/2017 14h51

Camisa 10 do Barcelona, Lionel Messi aconselhou o compatriota Sergio Agüero a não deixar o Manchester City para se tornar seu rival no Real Madrid, segundo informa o site espanhol Diario Gol neste sábado.

De acordo com a publicação, a diretoria merengue vê o argentino como um possível substituto para o francês Karim Benzema, que está em má fase, e inclusive já teria iniciado as conversas a pedido do presidente Florentino Pérez.

O site, porém, ressalta que o mandatário não foi o único a falar com Agüero. “Leo Messi, grande amigo do atacante, já lhe enviou um Whatsapp alertando sobre os perigos de acertar com o Real”, diz o texto. “Leo sabe que Kun é muito feliz em Manchester e por isso insistiu para ele ficar. E, se decidir partir, que não seja para Madri”.

O argentino ainda teria citado que os merengues vivem má fase na atual temporada, a oito pontos do Barcelona no Campeonato Espanhol e em segundo no seu grupo da Liga dos Campeões, ao contrário do Manchester City, que está sobrando tanto na Premier League como no torneio continental.

Além dos conselhos de Messi, o site espanhol também relaciona o futuro de Agüero ao de Alexis Sánchez – segundo a publicação, o técnico Pep Guardiola só liberaria o argentino se o chileno, um antigo desejo seu, fosse contratado – o acordo dele com o Arsenal é válido apenas até o final da atual temporada.

Por fim, o Diario Gol diz ainda que Zinedine Zidane não está convencido de que Agüero, já perto do 30 anos, seria o substituto ideal para Benzema e que preferiria um atacante mais jovem.

“De qualquer maneira, Florentino sabe que, por mais poder e dinheiro que tenha, Sergio escutou atentamente as palavras de seu amigo Leo e a operação, de momento, esfriou”, conclui o site.