Topo

Zidane descarta liberar lesionado Bale à seleção de Gales

Bale segue se recuperando de lesão - Javier Barbancho/Reuters
Bale segue se recuperando de lesão Imagem: Javier Barbancho/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/11/2017 12h05

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, negou que Gareth Bale vá defender o País de Gales – embora o nome do jogador esteja na lista de convocados do treinador Chris Coleman para os amistosos contra França e Panamá, nos dias 10 e 14 de novembro, respectivamente.

O atacante vem desfalcando a equipe espanhola há mais de um mês, quando sofreu uma lesão na panturrilha durante a partida contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, mas voltou a treinar na última sexta-feira com o restante do grupo.

Zidane, porém, descartou seu retorno não só no jogo deste domingo, contra o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, como também nos compromissos do selecionado de seu país.

“É preciso ter paciência com Bale”, afirmou o francês em entrevista coletiva neste sábado reproduzida pelo jornal local As. “Ele vai ficar conosco trabalhando”, completou.

Terceiro colocado do Espanhol, com 20 pontos (a oito do líder Barcelona), o Real também não terá o goleiro Navas, o lateral Carvajal, o zagueiro Varane e o volante Kovacic contra o Las Palmas, todos com problemas físicos.