Topo

Real Madrid vence Las Palmas por 3 a 0 e busca recuperação no Espanhol

Asensio comemora seu gol na vitória sobre o Las Palmas - Sergio Perez/Reuters
Asensio comemora seu gol na vitória sobre o Las Palmas Imagem: Sergio Perez/Reuters

do UOL, em São Paulo

05/11/2017 19h34

O Real Madrid venceu o Las Palmas por 3 a 0, neste domingo (5), pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, no estádio Santiago Bernábeu, e não só diminuiu a diferença para o líder Barcelona, como interrompeu uma série de resultados que começava a colocar a equipe em situação delicada.

O time da capital espanhola vinha de duas derrotas consecutivas. Perdeu de 3 a 1 em Londres para o Tottenham na última quarta-feira (1), pela Liga dos Campeões da Europa. Antes disso, tropeçou contra o Girona, fora, por 2 a 1 na 10ª rodada do torneio nacional.

Um novo revés poderia provocar uma crise em Madrid. A vitória deste domingo, no entanto, afastou essa possibilidade e levou o Real Madrid a 23 pontos, reduzindo a vantagem do líder Barcelona, que tem 31.

Pintura de Asensio

Após um rebote de escanteio, Asensio, no meio da rua, acertou uma pancada de primeira com a perna esquerda e colocou a bola no ângulo da meta defendida por Raúl. Ampliou o placar para 2 a 0 e fez um golaço, uma verdadeira pintura no Santiago Bernábeu.

Casemiro referência

Considerado um dos pontos de equilíbrio do meio-campo do Real Madrid, o brasileiro Casemiro mostrou que também é importante para o ataque da equipe. Além da boa atuação, ele abriu de cabeça o placar da partida, após cobrança de escanteio aos 40 min do primeiro tempo.

Ele foi muito aplaudido pelos torcedores na capital espanhol ao ser substituído no segundo tempo. Pendurado, foi poupado pelo técnico Zinedine Zidane para o dérbi contra o Atlético de Madrid na próxima rodada do Espanhol, no sábado (18).

CR7 persistente e assistente

Cristiano Ronaldo tentou pela ponta, tentou pelo meio, tentou de cabeça, tentou de falta, tentou de direita e também de esquerda, mas não conseguiu deixar seu gol na partida.

Apesar disso, ele foi um dos jogadores mais acionados no ataque do Real Madrid e, mesmo não marcando, deu assistência para Isco fazer o terceiro gol do time da casa, aos 28 min da etapa final.

Tiki-taka das Ilhas Canárias

Uma das características da equipe do Las Palmas, das Ilhas Canárias, é manter a bola, com toques curtos e evitar chutões e lançamentos e pelo alto, em um estilo parecido ao tiki-taka que caracterizou a seleção espanhola campeã do mundo e o Barcelona do técnico Josep Guardiola.

Com a tática, os visitantes chegaram a igualar em 50% a 50% a posse de bola com o Real Madrid, no primeiro tempo da partida.

Marcelo 300 vezes

O lateral esquerdo Marcelo completou, neste domingo, a partida de número 300 dele vestindo a camisa do Real Madrid. Ele é o segundo jogador do atual elenco merengue que mais vezes defendeu a equipe. Está atrás apenas do zagueiro espanhol Sergio Ramos.

O lateral também se tornou, neste ano, o estrangeiro que mais temporadas disputou pelo Real Madrid. Ao todo, são 12, uma a mais do que o compatriota Roberto Carlos e o argentino Di Stefano.

Na partida, contudo, teve uma atuação mediana. Chegou à frente, criando algumas chances de perigo, e quase não sofreu ameaças na defensa.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 3 x 0 LAS PALMAS

Campeonato Espanhol - 11 ª rodada
Data/Hora:
domingo, 5 de novembro de 2017, às 17h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Santiago Bernábeu, em Madrid (ESP)
Gols: Casemiro (Real Madrid), aos 40 min do 1º T; Asensio (Real Madrid), aos 10 min do 2º T; Isco (Real Madrid), aos 28 min do 2º T.

Real Madrid
K. Casilla; Marcelo, Sergio Ramos, Vallejo, Nacho; Casemiro (Llorente), Isco, Kroos (Ceballos); Cristiano Ronaldo, Asensio e Benzema (Lucas Vázquez)
Técnico: Zinedine Zidane

Las Palmas
Raúl; Michel, Ximo Navarro, Bigas, Dani Castellano; Mauricio Lemos, Vicente Gómez (Rémy), Javi Castellano, Vitolo; Aquilani (Samper) e Calleri
Técnico: Pako Ayestarán