Topo

Dorival poupa Pratto de treino e testa garotos do sub-20 do São Paulo

Liziero foi um dos jogadores do sub-20 observados por Dorival Júnior - São Paulo
Liziero foi um dos jogadores do sub-20 observados por Dorival Júnior Imagem: São Paulo

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2017 18h02

Com a temporada chegando ao fim e a sequência de jogos de alta tensão para o São Paulo, os sinais de desgaste no elenco começam a aparecer. Depois da lesão de Militão, que ainda deve ficar mais duas semanas como desfalque, e de Arboleda perder dois treinos na semana passada, agora é Lucas Pratto quem recebe atenção especial do departamento médico do Tricolor. O argentino tem dores musculares na coxa direita e não treinou nesta segunda-feira.

O problema foi sentido ainda na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO no último sábado, quando o camisa 9 precisou ser substituído por Gilberto. Para não correr riscos de perdê-lo por mais tempo, a comissão técnica optou por estender o tratamento por mais tempos. Não há preocupação quanto à presença de Pratto no duelo de quinta-feira, às 20h, contra a Chapecoense, no Pacaembu.

Sem Pratto e com programação mais leve para os titulares, as atividades desta segunda-feira foram marcadas por novos testes de Dorival Júnior com garotos da base. Ao todo, oito jogadores do time sub-20 participaram do treinamento, incluindo Paulinho Boia, que já tem sido até relacionado para jogos no profissional, o zagueiro Rony e o meia Igor Gomes, que já estão há quase duas semanas trabalhando no CT.

As novidades foram o lateral-direito Caio Felipe, o zagueiro Walce, que também treinou como lateral, o volante Pedro, que já havia sido observado em outras ocasiões, e os meias Paulo Henrique e Liziero - o segundo pode ser volante ou até lateral-esquerdo, como fez em boa parte das atividades desta segunda. Na legião de crias de Cotia, ainda aparece Brenner, membro do elenco principal desde maio e que deu susto na comissão técnica após dividida forte com o zagueiro Bruno Alves.

Dorival não deu nenhuma pista sobre quem pode ser o substituto de Cueva, que defende a seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e perderá os próximos três jogos. Serão mais dois dias de treinos fechados para que o técnico decida quem jogará na vaga do camisa 10. Lucas Fernandes e Shaylon são os mais cotados, com Gómez e Thomaz correndo por fora.