Topo

Jornal catalão chama Arana de 'novo Marcelo' e diz que Barça está de olho

Guilherme Arana está na mira do Barcelona - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Guilherme Arana está na mira do Barcelona Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 08h49

A imprensa espanhola se derreteu por Guilherme Arana. Nesta terça-feira (7), o jornal catalão “Sport” disse que o lateral-esquerdo do Corinthians explodiu nesta temporada e é o “novo Marcelo”, que desperta interesse de grandes clubes da Europa, inclusive o Barcelona.

De acordo com a publicação, Atlético de Madri e Sevilla estão se mobilizando para contratar Arana. “Ele se destaca por sua grande potência e seu forte lançamento de longa distância”, escreve o “Sport”.

Quem está na briga com Atlético e Sevilla é o Barcelona. O Sport ainda aponta que, apesar do contrato de Arana com o Corinthians ir até dezembro de 2019, o atleta poderia ser transferido antes por causa da situação financeira ruim do Corinthians.

O “Sport” destacou outro fator para a saída de Arana do Corinthians: a maior porcentagem dos direitos do lateral cabe aos empresários Fernando Garcia, Guilherme Miranda, Thiago Ferro e Nílson Moura, que possuem 60% dos direitos econômicos. O clube ficaria com os 40% restantes.

Ainda segundo informações do Sport, o interesse do Barcelona em Arana teria sido despertado pelo descontentamento com as atuações de Lucas Digne, que não conseguiu suprir com êxito Jordi Alba, no momento em que estava lesionado.