Topo

"Momento mais especial da carreira", diz Roger após vencer tumor e treinar

Roger está de volta ao dia a dia do Botafogo: motivo de comemoração no clube - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Roger está de volta ao dia a dia do Botafogo: motivo de comemoração no clube Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/11/2017 10h14

O atacante Roger voltou aos treinos no Botafogo na manhã desta terça-feira (7). Após passar por cirurgia e superar um tumor no rim, o jogador retomou as atividades no clube e iniciou a preparação para jogar futebol novamente. Emocionado, ele falou após o trabalho sobre o episódio emblemático na trajetória como atleta.

“É o momento mais especial da minha carreira. A gente ganha título e faz grandes jogos... Mas é um recomeço. Estou curado, saudável e muito feliz”, afirmou.

“Me sinto um menino. Quando saí da consulta com alta, a Guilia, minha filha, falou como era bom me ver alegre. É uma sensação de começo e de tudo novo. Eu estava ansioso para reencontrar a rapaziada. Dormi muito pouco, não via a hora de correr e abraçar o pessoal”, completou.

Roger perdeu peso e massa muscular no pouco mais de um mês que precisou se afastar do Botafogo. O objetivo ainda é o de voltar a jogar na temporada. Se possível, disputar os dois últimos jogos pelo Alvinegro no Campeonato Brasileiro - contra Palmeiras e Cruzeiro.

“Emagreci entre três e quatro quilos. Não quero queimar etapas, mas tenho o desejo de jogar essas duas últimas partidas depois de 20 dias de treinos. Quero estar à disposição. Não estou dizendo que vou jogar, até porque o Brenner está muito bem. É o titular. A minha maior alegria é saber que estou curado e recuperado. Não tenho nenhuma restrição, nenhum remédio. Estou livre e tranquilo”, disse.

Aplaudido ao término da entrevista coletiva, o atacante brincou sobre o tempo que ficou em casa e deixou claro que sentiu falta da rotina do futebol.

“Ficar em casa não é tão bom como eu achei que era. Não gostei [risos)]. No início até foi bom... Estamos acostumados com essa rotina de treinos, viagens e jogos. Parecia que me tiraram alguma coisa, perdeu o sentido. Aproveitei meus filhos, jantei com a minha esposa, fui à igreja. Mas queria estar aqui”, encerrou.