Topo

São Paulo avisa Cruzeiro que comprará o lateral Edimar

Edimar tem 13 partidas com a camisa do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Edimar tem 13 partidas com a camisa do São Paulo Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Bruno Grossi e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG)

07/11/2017 21h41

Em situação mais folgada na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, enfim, conseguiu começar a colocar em prática o planejamento para a próxima temporada. E um dos primeiros passos para 2018 deve ser a compra de Edimar. O lateral-esquerdo está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro deste ano, mas o Tricolor já comunicou a Raposa de que ficará com o defensor de 31 anos em definitivo.

A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte. Ainda nesta semana os clubes devem definir os últimos detalhes da compra. Edimar já não estava nos planos da Raposa para esta temporada, quando o empréstimo aos paulistas foi fechado, ainda no fim de março. Para 2018, a ideia era cortar gastos, encontrando de vez uma nova casa para o lateral.

O São Paulo custou a apostar no camisa 16. Com Rogério Ceni no comando, por exemplo, o ala nem sequer entrou em campo. Depois, já com Dorival Júnior, estreou no terceiro jogo do novo técnico à frente do São Paulo - a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, em 19 de julho. Desde então, disputou 13 partidas, todas como titular.

A comissão técnica encontrou em Edimar uma forma de dar mais liberdade aos jogadores ofensivos do elenco e mais experiência ao time, principalmente em comparação ao garoto Júnior Tavares. O jovem, no entanto, leva vantagem sobre o veterano quando vai ao ataque: são sete assistências da revelação de Cotia contra nenhuma do novo titular.

São Paulo e Cruzeiro ainda deve negociar mais vezes pensando em 2018. O volante Hudson está cedido pelos tricolores aos mineiros até dezembro e deve ser comprado, já que é considerado fundamental pelo técnico Mano Menezes. O preço fixado para a compra do meio-campista é de mais de R$ 5,7 milhões, relativos aos 50% dos direitos econômicos pertencentes aos paulistas. Além disso, os dois clubes são concorrentes pelo lateral-direito Rafinha, que está perto de deixar o Bayern de Munique.