Topo

Senador Zezé Perrella volta ao Cruzeiro como presidente do conselho

Zezé Perrella retorna ao Cruzeiro como presidente do Conselho Deliberativo - Washington Alves/VIPCOMM
Zezé Perrella retorna ao Cruzeiro como presidente do Conselho Deliberativo Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/11/2017 20h09

Zezé Perrella está de volta ao cotidiano do Cruzeiro. O senador da república foi eleito, nesta terça-feira (7), presidente do Conselho Deliberativo.

Candidato único, ele voltou ao clube em um acordo entre oposição e situação. Wagner Pires de Sá, eleito mandatário em 2 de outubro passado, apoiou o candidato.

O apoio da situação ao ex-cartola foi costurado por Itair Machado, novo vice de futebol da equipe. O antigo dirigente do Ipatinga é amigo de Zezé desde a década passada e teve a incumbência de aproximá-lo da diretoria.

A eleição para a presidência do Conselho Deliberativo foi feita no Parque Esportivo do Barro Preto, região centro-sul de Belo Horizonte, entre a tarde e a noite desta terça, e contou com a participação de 317 conselheiros do clube. Foram 261 a favor de Perrella, 36 em branco e 20 nulos.

O advogado Sérgio Santos Rodrigues (candidato à presidência), Gilvan de Pinho Tavares (atual mandatário) e Wagner Pires de Sá (futuro presidente) estiveram no local para votar em prol do retorno de Zezé Perrella. O senador também participou do pleito. Bruno Vicintin, vice de futebol durante o último mandato de Gilvan, não compareceu ao Parque Esportivo.

Zezé foi presidente do Cruzeiro entre 1995 e 2002. Neste período, ele venceu duas edições de Copa do Brasil e uma da Libertadores da América. Ele voltou ao clube em 2009 e o deixou em 2011. No ano seguinte, foi substituído por Gilvan de Pinho Tavares.