Topo

L. Lima e R. Oliveira fora do Santos? Modesto dá bronca e agente se explica

Luiz Taveira e presidente Modesto Roma no CT Rei Pelé, em Santos-SP - Divulgação/SantosFC
Luiz Taveira e presidente Modesto Roma no CT Rei Pelé, em Santos-SP Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

08/11/2017 10h17

O empresário Luiz Taveira, que possui diversos negócios dentro do Santos, irritou o presidente Modesto Roma. O agente concedeu uma suposta entrevista ao site Calciomercato, referência em mercado da bola na Itália, como uma espécie de dirigente do clube paulista. E, o pior, o agente teria “bancado” que Lucas Lima e Ricardo Oliveira não permanecem na Vila Belmiro em 2018.

"Lucas Lima estará livre a partir de dezembro e ele não vai querer renovar conosco, então não posso dizer nada porque já não é uma conversa que tem a ver com o Santos. Eu ainda não sei para onde ele vai, embora eu já tenha uma ideia. Já falei com o agente dele, o pai de Neymar, que me contou a intenção de Lucas de deixar o Santos”, diz a entrevista de Taveira, que citou o Palmeiras como destino do atleta. "Eles lhe ofereceram muito dinheiro", completou.

Questionado pelo UOL Esporte sobre a postura de Luiz Taveira, o presidente do Santos não quis saber da veracidade da entrevista e não poupou críticas ao agente. O dirigente fez questão de dizer que a opinião do empresário tem pouco valor e usou os termos “bobagem e besteira” para definir o que falou Taveira.

“Ligação tem (com a diretoria do Santos), mas não tem voz. Falou sem fundamento. Quem fala demais dá bom-dia a cavalo. Realmente citou algo que não sabe. Falou besteira. Ele não fala pelo clube. Ele tem negócios no clube como outros também. Mas falou bobagem. A opinião dele pouco valor tem”, afirmou Modesto Roma. 

Luiz Taveira nega que tenha confirmado a saída da dupla ao repórter do site italiano. O empresário está em um evento de um site de transferências de atletas em Londres, na Inglaterra, e disse ainda que o jornalista estava disfarçado de agente de futebol.

“Eu nunca falei sobre jogador do Santos. Ainda mais para um repórter. O cara se apresentou como agente. Ele fez essa pergunta: 'E o Lucas Lima?'. Eu disse está aqui o telefone da presidência, ele está em negociação de renovação com o Santos. Ricardo Oliveira está em fase de renovação, vocês o conhecem, já jogou no Milan, da Itália. Eu não falei mais nada. Se eu achar ele aqui vai tomar cadeirada. Aparentemente é um repórter que entrou credencial de agente. Eu nunca falo sobre o jogador, vou falar agora em época de eleição?”, afirmou Taveira.

Além de Lucas Lima, Taveira teria afirmado que Ricardo Oliveira não interessa ao Santos, pois o clube paulista investirá em novos jogadores.

"Certamente o futuro do Santos é com os jovens. Ricardo Oliveira também não renovará e, assim, haverá formas de lançar outros novos talentos", disse Taveira.

Modesto voltou a contrariar o agente e disse que o Santos tem interesse na renovação de Ricardo Oliveira e Lucas Lima. Não é por acaso que a diretoria santista fez propostas oficiais de renovação com a dupla.

Para o camisa 9, o clube paulista ofereceu mais uma ano de contrato, sem reajustes salarias. Já para o seu “maestro”, o alvinegro praiano propôs contrato de três anos, com salários de R$ 600 mil mensais e mais “luvas”. No entanto, os dois jogadores só devem responder após o término do Campeonato Brasileiro.

“O mesmo que há três meses (situações de Lucas Lima e Ricardo Oliveira), esperando, nada mudou. O interesse existe, claro (renovação)”, disse Modesto.