Topo

Manchester City comunica Gabriel Jesus sobre aumento e renovação

Mike Egerton/PA
Imagem: Mike Egerton/PA

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (Reino Unido)

08/11/2017 04h00

Gabriel Jesus começa a ser recompensado pelo Manchester City como resultado do impacto imediato no clube e no futebol europeu. O atacante e seu estafe já foram informados sobre o desejo do clube em valorizar o trabalho apresentado logo no ano de estreia na Inglaterra, conforme apurou o UOL Esporte.

A avaliação interna do clube aponta que o atacante, comprado por R$ 121 milhões em agosto de 2016, saiu “barato” no contexto atual de cifras astronômicas no mercado de transações. A intenção da diretoria é aumentar o salário de Jesus que, segundo o jornal inglês The Telegraph, gira em torno de R$ 1,2 milhão atualmente. O contrato firmado foi de cinco anos, até junho de 2021.

O ajuste nos números do brasileiro faz parte de um planejamento geral que também envolve outros nomes do elenco. Enquanto Gabriel Jesus espera a sua vez, empolgado com o aprendizado diário dentro do clube, os seguintes casos puxam a fila de prioridades dos dirigentes: a renovação do ídolo David Silva, meia espanhol de 31 anos cujo contrato se encerra em 2019, um aumento para o belga Kevin De Bruyne, o craque deste início de Campeonato Inglês, e a extensão do vínculo de Fernandinho, que termina em menos de um ano – em junho de 2018.

O camisa 9 da seleção brasileira desembarcou no Estádio Etihad em janeiro deste ano e, desde então, disputou 27 jogos e marcou 16 gols. Os números poderiam ser mais altos não fosse uma fratura no pé direito que o deixou no departamento médico por dois meses e meio no fim da temporada passada.

Na atual campanha, o City lidera a Premier League após 11 rodadas, e ele ostenta a vice-artilharia do torneio, com sete bolas na rede ao lado de Sterling, companheiro de clube, Lukaku, centroavante do Manchester United, Salah, atacante do Liverpool e Morata, referência ofensiva do Chelsea. Acima deles, com oito gols, estão Sérgio Agüero, também do City, e Harry Kane, sensação do Tottenham.

Nesta semana, Gabriel Jesus está a serviço da seleção. O Brasil faz amistoso contra o Japão, nesta sexta, em Lille, na França, e na próxima terça diante da Inglaterra, no estádio Wembley, em Londres.