Topo

Com força de Bosco, Ceni fica próximo de acerto com o Fortaleza

Robson Ventura-11.jun.2017/Folhapress
Imagem: Robson Ventura-11.jun.2017/Folhapress

Bruno Grossi e Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 18h57

O acerto entre Fortaleza e Rogério Ceni está próximo de ter um final feliz. Após fazer proposta ao técnico para comandar a equipe em seu retorno à Série B, o clube agora só depende de um ok do ex-goleiro para anunciar sua chegada.

A diretoria do Fortaleza mostra bastante confiança no acerto e trata a negociação com Ceni como questão de tempo. De acordo com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, só falta a resposta dele.

Segundo apurou o UOL Esporte, o ex-goleiro Bosco tem papel fundamental na negociação. Reserva de Ceni entre o fim de 2005 e 2011 no São Paulo, o atual treinador de goleiros do clube cearense foi o responsável por colocar Rogério em contato com a diretoria do time cearense. Na ocasião, o ex-técnico do São Paulo tinha ido à Fortaleza para um evento sobre futebol e logo depois foi conhecer o centro de treinamento do clube.

Bosco, que se aposentou no São Paulo, chegou a viver nos EUA após sua carreira como jogador terminar, trabalhando fora do futebol, e depois criando uma escolinha de goleiros.

Caso acerte mesmo com o Fortaleza, Ceni deve ter alterações em sua equipe de auxiliares. Pouco depois de deixar o São Paulo, o inglês Michael Beale voltou ao Liverpool para trabalhar no desenvolvimento de garotos entre 6 e 11 anos. Já o francês Charles Hembert, que trabalhava como supervisor de futebol, seguiu o mesmo caminho de Rogério e voltou à Europa para terminar seus estudos.

Rogério Ceni só tem um trabalho como treinador profissional em seu currículo. Anunciado pelo São Paulo ainda em novembro do ano passado, o ídolo do clube paulista foi demitido em 3 de julho por maus resultados no Campeonato Brasileiro e eliminações precoces na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Pouco depois de sua saída, o técnico retornou ao Velho Continente visando se aprimorar na profissão.

Em 2018, ano de seu Centenário, o Fortaleza voltará a disputar a Série B depois de oito anos seguidos na terceira divisão. O acesso foi conquistado no fim de setembro, quando o time tricolor confirmou a classificação para a semifinais da Série C ao eliminar o Tupi-MG nas quartas de final.