Topo

Sergio Ramos sobre Neymar: "Tenho a porta aberta para ele para dezembro"

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 00h51

Em entrevista à rádio espanhola Cadena Ser, nesta quarta-feira (9), o zagueiro Sergio Ramos abriu as portas do Real Madrid para Neymar. O capitão do time espanhol elogiou bastante o brasileiro e disse achar mais fácil ele vir de uma transferência do PSG.

"Gosto de jogar ao lado dos melhores, e para mim, (Neymar) é um deles. Me parece um pouco mais fácil que viesse passando do PSG do que diretamente do Barça ao Madrid. Tomara. Creio que é um dos melhores jogadores do mundo. No futebol, nunca se sabe. Dá muitas voltas, são decisões muito pessoais", falou.

Na imprensa espanhola já se ventila um possível interesse de Florentino Pérez por Neymar. Sem se importar com o passado do atacante, Sergio Ramos acha uma boa ideia a chegada do brasileiro."Sim, sem nenhuma dúvida (aprovaria a contratação). Gostaria de ter os melhores ao meu lado e o considero um jogador distinto, que faz a diferença e que nos poderia dar muitíssimo. Um ‘plus’ de qualidade nesse sentido. Tenho a porta aberta para ele para dezembro. Se quer vir, que venha", disse. 

Sergio Ramos ainda brincou com o brasileiro, que durante a sua passagem pelo Barcelona desfalcou o time coincidentemente por três vezes em datas próximas ao aniversário de sua irmã Rafaella. "Temos que entrar em acordo em relação ao aniversário da irmã, isso teria que ser avaliado", brincou   

Apesar do aval do capitão do Real Madrid, tirar Neymar do Paris Saint-Germain não é tarefa fácil, já que o jogador tem contrato com o clube até 2020.