Topo

United teme perder Mourinho para o PSG se não acompanhar City, diz jornal

Oli Scarff/AFP Photo
Imagem: Oli Scarff/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

09/11/2017 07h08

O Manchester United está preocupado em perder o técnico Jose Mourinho para o PSG caso não consiga acompanhar o desempenho do seu maior rival, o Manchester City, durante a atual temporada, publica nesta quinta-feira o jornal britânico “Daily Mail”.

O diário cita o início avassalador do City no Campeonato Inglês e a dificuldade de o United o acompanhar na briga pelo título - já são oito pontos de diferença – como ingredientes que podem desestimular uma permanência de Mourinho até o final de seu contrato, em junho de 2019.

Recentemente, o treinador disse que não pretendia ficar até o final de sua carreira no United e deu indícios de que gostaria de um dia treinar no PSG. “Meu filho mora em Londres e foi para Paris ver o PSG e não foi a Manchester. Por que Paris? Porque tem algo especial. Algo mágico, qualidade, juventude. É fantástico”, disse.

Nesta semana, o tabloide “The Sun” publicou que Mourinho inclusive já teria conversado com dirigentes do PSG. “O Daily Mail”, por sua vez, diz que os boatos e as declarações de Mourinho deixaram o United em alerta sobre uma possível saída do treinador. Assim, o clube não pretende economizar para reforçar o time.

Cabe lembrar, ainda, que a relação entre o atual técnico do PSG, Unai Emery, e o brasileiro Neymar está em crise. O jornal L’Equipe chegou a publicar na última quarta que existe um abismo entre eles.