Topo

Messi pode errar 506 chutes antes de igualar mira ruim de CR7, diz jornal

Messi cumprimenta Ronaldo no clássico entre Barcelona e Real Madrid - Albert Gea/Reuters
Messi cumprimenta Ronaldo no clássico entre Barcelona e Real Madrid Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 10h57

De acordo com levantamento do jornal inglês "Mirror", Lionel Messi pode errar 506 finalizações antes de igualar a taxa de conversão de Cristiano Ronaldo na temporada 2017/2018 do Campeonato Espanhol. O argentino do Barcelona já tem 12 gols no torneio, contra apenas um do português do Real Madrid.

Por enquanto, nesta temporada, 17,39% dos chutes de Messi viram gols, contra 2,08% de Ronaldo. O argentino precisaria errar 507 finalizações para igualar o índice que o português apresenta no momento.

A disparidade fica ainda mais impressionante quando o local das conclusões é levado em conta. A cada 90 minutos, Ronaldo chuta cinco vezes de dentro da área, contra apenas 3,64 de Messi. Em outras palavras, a mira do argentino está melhor mesmo com mais finalizações de longa distância.

Em nova métrica criada pela Opta, empresa de dados esportivos sediada em Londres, Ronaldo deveria ter 5,02 gols se levarmos em conta as chances que teve durante o Espanhol. Sua diferença entre a expectativa e a realidade é a maior de todo o torneio.

Messi, segundo o estudo, deveria ter 10,27 gols. Por isso, seus 12 impressionam ainda mais.

Com a pontaria descalibrada de Ronaldo, o Real está na terceira colocação no Espanhol, oito pontos atrás do líder Barcelona.