Topo

Montillo avisa que vai voltar ao futebol: "Dar outro fim a essa história"

Walter Montillo em treino do Botafogo no primeiro semestre - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Walter Montillo em treino do Botafogo no primeiro semestre Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

10/11/2017 14h23

Walter Montillo vai voltar aos campos. Nesta sexta-feira (10), o meia, que começou a temporada vestindo a camisa do Botafogo, fez a revelação por meio de sua conta pessoal no Instagram.

"Hoje faz aproximadamente cinco meses desde que tomei a decisão de não seguir jogando futebol. Decisão errada? Eu acredito que não e que optei pelo melhor nesse momento. A partir deste mesmo dia e com longas conversações com minha esposa e meus filhos, tomei a iniciativa de tentar novamente e dar outro fim a esta bela história", escreveu Montillo.

"Às vezes, dar um passo atrás significa preparar-se para dar quatro passos para a frente. E esse é o meu caso, há muitas pessoas envolvidas que me ajudam todos os dias, e não as decepcionarei. Especialmente para eles três da foto, que quando me sinto mal ou não quero treinar sozinho sempre estão lá e me fortalecem. Então, quero que eles saibam por mim mesmo que em janeiro vou jogar novamente, porque o sacrifício que todos estamos fazendo merece um final diferente", continuou.

"Continuarei trabalhando duro como fiz e sempre faço para que minha próxima aventura me encontre muito mais preparado do que a última. Muito obrigado a todos aqueles que me ajudam neste processo e pelas mensagens de encorajamento", finalizou.

Aos 33 anos de idade, Montillo optou por se aposentar no fim de junho após sofrer com seguidas lesões. Desde então, o argentino vem treinando sozinho e alimentando a esperança de voltar ao futebol profissional em janeiro.

Ao longo do período em que ficou fora dos campos, Montillo havia dito que só voltaria a jogar se fosse por Botafogo ou Universidad de Chile.