Topo

São Paulo renova empréstimo de Morato até o fim de 2018

Morato tem apenas um jogo pelo Tricolor e se recupera de lesão grave - Érico Leonan/saopaulofc.net
Morato tem apenas um jogo pelo Tricolor e se recupera de lesão grave Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/11/2017 20h54

O São Paulo acertou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato de Morato. O atacante, que desde maio se recupera de cirurgia no joelho direito, ficaria no Tricolor somente até o fim deste ano, mas o clube decidiu estender o vínculo até dezembro de 2018. Aos 25 anos e cedido pelo Ituano, ele disputou somente uma partida no clube do Morumbi, mas mesmo assim ganhou prestígio e viu a diretoria brigar por sua permanência.

"Parece que voltei no tempo, em abril, quando fui apresentado pelo clube. Assim como naquela época, realizei um sonho agora. Estou feliz e motivado com a oportunidade de seguir no São Paulo, e espero corresponder à altura quando estiver novamente à disposição", projetou o atleta, que se machucou em jogo-treino contra o Oeste, em 6 de maio.

O único jogo de Morato como são-paulino foi no duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Na ocasião, o Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença no Mineirão para avançar às oitavas de final. Com entrega, briga e assistência um dos gols do triunfo por 2 a 1, o atacante esteve perto de ser herói da classificação. A imagem que ficou para a torcida foi bastante positiva e havia grande expectativa por uma nova chance para Morato, que faz tratamento em dois períodos no Reffis desde a cirurgia.

"A recuperação também faz parte do meu trabalho no clube, então tento mostrar isso no meu dia a dia. Cumpro todos os desafios da fisioterapia com muita dedicação, e tenho certeza de que este empenho também contribuiu bastante nesta renovação", avaliou.

O técnico Dorival Júnior, que já planeja a próxima temporada com a diretoria, valorizou o acerto: "Tem um fator importante nisso. Infelizmente o Morato sofreu a lesão e não teve tempo para ser observado. E agora terá este período para se recuperar bem, retornar de uma maneira natural aos gramados e ter uma avaliação justa. Espero que ele seja feliz. E a partir do momento em que estiver no campo, à disposição, dispute uma vaga no time e mostre o seu futebol como foi no Campeonato Paulista anterior, porque ele demonstrou potencial".

Além de Morato, Edimar está próximo de renovar com o São Paulo. O lateral-esquerdo está emprestado pelo Cruzeiro até dezembro, mas os clubes já têm negócio armado para que o Tricolor pague R$ 500 mil para tê-lo em definitivo. Também têm empréstimos até o fim do ano os atacantes Denilson e Marcinho, ainda com situações indefinidas.