Topo

Palmeiras reúne elenco para pedir apoio da torcida, mas "esquece" Egidio

Egidio volta ao Palmeiras na segunda-feira, segundo o técnico Alberto Valentim - Mauro Horita/Estadão Conteúdo
Egidio volta ao Palmeiras na segunda-feira, segundo o técnico Alberto Valentim Imagem: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/11/2017 04h00

A queda para o Vitória em Salvador, os protestos em forma de pichação no muro do Allianz Parque, o aumento da cobrança interna e a promessa de manifestação da organizada geraram uma mobilização inédita no Palmeiras. Na última sexta, o elenco todo se reuniu e usou a entrevista de Alberto Valentim para cobrar apoio da torcida nestas últimas cinco rodadas de Campeonato Brasileiro. A grande notícia do dia anterior, no entanto, acabou “esquecida”: a multa da diretoria para o lateral esquerdo Egidio.

Advertido depois de rebater os questionamentos de um torcedor com um xingamento, o ala canhoto foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares e, por isso, não estava presente na manifestação do elenco. Egídio foi a Belo Horizonte e não jogará no fim de semana, contra o Flamengo. Os jogadores e Alberto Valentim, diante do gerente de futebol Cícero Souza, que também esteve presente na sala de imprensa, evitaram qualquer conflito sobre o problema disciplinar do companheiro.

Ninguém falou espontaneamente sobre o episódio do dia anterior. Perguntado diretamente sobre o assunto, Dudu, o capitão palmeirense, se limitou a corroborar com a decisão da diretoria em relação ao companheiro. “A diretoria se posicionou e vamos acatar”, limitou-se a dizer o camisa 7, aparentando tristeza pelas críticas fortes direcionadas ao lateral.

Já Alberto Valentim não abordou o ocorrido no aeroporto e tratou de projetar até o retorno do camisa 6 para o clube. “O Egídio foi resolver um problema particular em Belo Horizonte. Por isso não está aqui com a gente. Ele não vai para esse jogo, mas semana que vem ele treina normalmente”, disse o treinador.

Não houve qualquer defesa mais explícita em relação ao lateral, exposto pelo clube com o tratamento público em relação ao xingamento no aeroporto. A multa de Egidio ganhou uma repercussão externa por conta do próprio Palmeiras, que emitiu uma nota no site oficial para abordar o caso ocorrido.

Em outras ocasiões, como na multa recebida por Felipe Melo pela discussão com o preparador físico Omar Feitosa ainda em maio, a postura foi outra. Alexandre Mattos só confirmou a punição ao veterano quase três meses depois do ocorrido no CT palmeirense, em entrevista concedida no mês de agosto.