Topo

Rafael Marques sofre lesão e pode deixar Cruzeiro após recuperação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/11/2017 20h37

Rafael Marques não joga mais pelo Cruzeiro em 2017. Horas antes da partida contra o Fluminense, ele teve uma lesão constatada na coxa direita e ficará fora de combate entre três e quatro semanas. Ele pode se despedir do clube após se recuperar do problema clínico.

A ausência do jogador foi confirmada pelo departamento de comunicação do clube mineiro. O jogador de 34 anos será submetido a sessões de fisioterapia na Toca da Raposa II.

O tempo de recuperação demandado impedirá que o atleta participe de novo compromisso pela equipe de Mano Menezes. Rafael Marques, portanto, fez seu último jogo na temporada no revés para o Flamengo, na quarta-feira (8), na Ilha do Urubu.

O problema é que este também deve ser o último compromisso de Rafael Marques com as cores do Cruzeiro. Em Belo Horizonte desde maio de 2017, o atleta não tem números positivos pelo atual campeão da Copa do Brasil e deve ser negociado na próxima janela de transferências.

Com um gol em 19 partidas, o experiente jogador está fora dos planos de Mano Menezes. Ele está na lista de atletas negociáveis na Toca da Raposa II. O problema é que o atacante tem contrato até dezembro de 2018.