Topo

Draxler defende Neymar e seus privilégios: "Jogador como ele pode ter isso"

Julian Draxler e Neymar durante partida do PSG - Michel Euler/AP
Julian Draxler e Neymar durante partida do PSG Imagem: Michel Euler/AP

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 11h13

No Paris Saint-Germain desde janeiro deste ano, Julian Draxler saiu em defesa de Neymar em relação às polêmicas que acontecem no clube da capital da França desde a chegada do brasileiro. O alemão não vê problemas nos privilégios que o atacante ex-Barça tem.

“É normal aparecerem muitas notícias com bobagens sobre uma super-estrela como Neymar. Neymar é um cara gentil e educado e que sabe o tamanho de sua importância para o time. Um jogador como ele pode exigir privilégios. Ninguém tem ciúmes ou está zangado com ele no PSG”, falou Daxler.

O jogador alemão ainda disse que a tensão criada foi por causa de todos os boatos que criaram. “Obviamente que a história sobre a penalidade (decisão sobre o batedor oficial) existiu. Poderia ter terminado em um ou dois dias, mas a mídia passou quatro, cinco semanas discutindo isso”, falou.

Titular e campeão pela Alemanha na Copa das Confederações deste ano, Julian Draxler ainda busca seu espaço no time titular do Paris Saint-Germain, onde está desde a última temporada. A concorrência nesta, sobretudo com as chegadas de Neymar e Mbappé, aumentou consideravelmente.

Draxler, ao todo, acumula 33 partidas com a camisa parisiense e 11 gols. Ele chegou ao futebol francês após se destacar na Alemanha, no Schalke 04 e no Wolfsburg, que o negociou com o PSG por 42 milhões de euros (cerca de R$145 milhões, à época) em janeiro deste ano.