Topo

Ex-presidente do Botafogo tem convite para voltar ao Atlético-MG em 2018

Hoje, Bebeto de Freitas (esquerda) trabalha com Alexandre Kalil na prefeitura de BH - Folha Imagem
Hoje, Bebeto de Freitas (esquerda) trabalha com Alexandre Kalil na prefeitura de BH Imagem: Folha Imagem

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

14/11/2017 13h09

O Atlético-MG está interessado em voltar a contar com os trabalhos de Bebeto de Freitas a partir da próxima temporada. Ex-diretor do clube, Bebeto é o atual secretário de Esportes e Lazer da prefeitura de Belo Horizonte e recebeu o convite do advogado Sergio Sette Câmara, provável futuro presidente do Galo a partir de 2018.

A intenção de Sette Câmara é de que Bebeto assuma a diretoria executiva do time mineiro, cargo antes ocupado por Adriana Branco. Assim como Adriana, Bebeto também é uma das pessoas de confiança de Alexandre Kalil, ex-mandatário atleticano e atual prefeito de BH. Por isso, para voltar ao Atlético, o secretário precisaria do aval de Kalil para deixar o cargo.

As eleições para novo presidente do Atlético já estão marcadas para o dia 11 de dezembro. Além de Sette Câmara, o outro nome que deverá concorrer ao pleito é o conselheiro Fabiano Ferreira Lopes. Favorito na disputa, Sette Câmara já trabalha nos bastidores para formar a nova diretoria. O primeiro nome já confirmado é o de Alexandre Gallo, que será o futuro diretor de futebol em caso de vitória nas eleições.

Bebeto de Freitas é ex-jogador e treinador de vôlei, tendo sido o comandante da seleção masculina que buscou a medalha de prata nas Olimpíadas de 84, em Los Angeles. No Galo, ele iniciou sua trajetória em 1999. Ao lado de Kalil, foi um dos diretores do time que ficou com o vice-campeonato brasileiro daquele ano e com o quarto lugar dois anos depois. A partir de 2003, se transferiu para o Botafogo, onde foi presidente. Já em 2009, retornou brevemente ao Atlético, novamente para trabalhar com Kalil, mas deixou o cargo após alguns meses alegando problemas particulares.