Topo

Marcos Guilherme diz que SP brigaria por título com time atual

Atacante ressalta que time foi montado durante Brasileirão, demorando a engrenar - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante ressalta que time foi montado durante Brasileirão, demorando a engrenar Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 10h26

Marcos Guilherme acredita que o São Paulo poderá alcançar conquistas importantes em 2018 se mantiver o elenco. O grupo foi montado ao longo do Brasileirão. O atacante diz que o time do Morumbi estaria brigando pelo título nacional se o time atual estivesse à disposição desde o começo do torneio.

Vários nomes importantes nesta retomada do São Paulo chegaram durante o Brasileirão, entre eles Hernanes, Arboleda, Petros, o próprio Marcos Guilherme, entre outros.

“Se a gente começasse com essa equipe desde o início do campeonato, com tudo certinho, a gente iria brigar pelo título, pelos nomes que têm, pela qualidade do elenco. Tenho certeza que se tivesse desde o começo, estaríamos brigando por coisas maiores”, frisou o atacante em entrevista à “Fox Sports”.

Indagado sobre uma comparação de elencos com o líder Corinthians, Guilherme respondeu:

“Não somos melhores, mas não somos piores. Sem dúvida a gente não deixa nada [a desejar]”.

Após diversas rodadas ameaçado pelo rebaixamento, o São Paulo engatou série positiva e espantou riscos de queda. O time almeja vaga à Libertadores nesta reta final de Brasileirão. Para o próximo ano, Marcos Guilherme crê que o São Paulo terá melhores perspectivas.

“Confio muito porque dá para ver a evolução da nossa equipe. Agora realmente tem pegado entrosamento maior. Sem dúvida que com os jogadores que chegarem para o ano que vem, e com base mantida, podemos pensar em coisas grandes”.