Topo

Paulinho diz que desconfiança em chegada ao Barcelona virou motivação

Paulinho é um dos destaques do Barcelona na temporada - REUTERS
Paulinho é um dos destaques do Barcelona na temporada Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 09h37

Contratado pelo Barcelona no início da atual temporada europeia, Paulinho chegou ao clube cercado de desconfianças. Em bom momento, tanto pelo time como pela seleção brasileira, o volante diz que as dúvidas geradas em torno de sua atuação se tornaram motivação.

“A desconfiança é algo que acontece na vida, no dia-a-dia. Mas isso tudo só me motivou ainda mais para mostrar meu potencial e conquistar a torcida. Isso não acontece do dia para a noite, requer trabalho duro, confiança... Aos poucos você consegue. Acredito estar no caminho certo”, falou Paulinho em entrevista ao jornal “Extra”.

Para Paulinho, a experiência no Barcelona é um sonho realizado. O atleta exaltou o clube, de todas as maneiras. “Tudo é grandioso. O estádio, estrutura de treinamento, as dependências da sede, a forma como a torcida se comporta, a responsabilidade de cada jogador em manter o DNA do time nas atuações... Como diz o slogan, é mais que um clube”, disse.

O volante atuou também pelo Tottenham e não teve atuações notáveis como hoje em dia no Barcelona. Paulinho disse que teve um baque com a perda da Copa de 2014 pelo Brasil, mas nunca duvidou que poderia se recuperar.

“A minha saída do Tottenham se deu por outros motivos (não a eliminação do Brasil em 2014). É claro que a decepção de perder uma Copa mexe com o jogador. Somos seres-humanos. Sofremos muito com tudo aquilo, mas sempre estive com a cabeça boa. Sabia da minha condição de dar a volta por cima e retomar meu alto nível”, comentou.