Topo

Real Madrid quer trocar Bale por centroavante, diz jornal; Kane é favorito

Harry Kane em ação durante treino do Tottenham - John Sibley/Reuters
Harry Kane em ação durante treino do Tottenham Imagem: John Sibley/Reuters

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 11h49

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", a diretoria do Real Madrid pensa em substituir Gareth Bale por um centroavante matador para ajudar a aliviar a pressão sobre os atacantes do elenco. Harry Kane é o favorito, e Robert Lewandowski corre por fora.

Mesmo com as lesões de Bale, o Real acredita que o galês teria mercado na Premier League. Por isso, pensa em vendê-lo para contratar um centroavante. A ideia é manter o esquema 4-4-2, aprovado tanto pelo técnico Zinedine Zidane quanto pelo presidente Florentino Pérez, para que Cristiano Ronaldo tenha liberdade sem precisar jogar como 9.

Lewandowski foi um dos favoritos do Real por muito tempo, mas sua contratação esbarraria em dois problemas: a saúde financeira do Bayern de Munique, que não é um clube vendedor, e a idade avançada do centroavante polonês, que já tem 29 anos.

Por isso, o alvo predileto se tornou Kane, destaque do Tottenham e que tem apenas 24 anos de idade. Pérez se encantou pelo centroavante nos duelos entre o Real e o time inglês pela Liga dos Campeões e é considerado um jogador compatível com Ronaldo.

Outros atacantes também são monitorados pelo Real. Antoine Griezmann é um deles, embora sua identificação com o rival Atlético de Madrid seja considerada um obstáculo. Timo Werner, do RB Leipzig, também é acompanhado, mas os olheiros do clube espanhol acreditam que o alemão ainda não correspondeu às expectativas.