Topo

Barcelona prepara contrato de cinco anos para Antoine Griezmann, diz jornal

Antoine Griezmann comemora gol do Atlético de Madri contra o Qarabag - Susana Vera/Reuters
Antoine Griezmann comemora gol do Atlético de Madri contra o Qarabag Imagem: Susana Vera/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 08h24

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo", o Barcelona planeja oferecer um contrato de cinco anos a Antoine Griezmann como trunfo por sua contratação. O clube catalão considera que o francês do Atlético de Madri seria a cereja do bolo do seu ataque, que já tem Lionel Messi, Luis Suárez e Ousmane Dembélé como opções.

O Barcelona já havia tentado a contratação de Griezmann antes da temporada 2017/2018, mas o Atlético exigiu 200 milhões de euros (R$ 771,6 milhões) para liberá-lo. Por isso, o clube catalão decidiu adiar sua investida por um ano, quando a cláusula de rescisão do francês se torna metade deste valor.

Griezmann pensa em deixar o Atlético ao fim da temporada 2017/2018. Por isso, o interesse pela contratação será mútuo, o que pode facilitar a conclusão do negócio. As conversas entre clube e jogador têm avançado nos últimos dias.

Nesta temporada, pelo Atlético de Madri, Griezmann disputou 13 jogos, sendo titulares em todos eles, e marcou três gols. O francês ainda tem um gol em duas partidas pela seleção nacional no período.