Topo

Inter faz sondagem para contratar atacante que a jogou Série B no Criciúma

Silvinho, atacante do Criciúma, é alvo do Internacional para temporada 2018 - Divulgação/Criciúma
Silvinho, atacante do Criciúma, é alvo do Internacional para temporada 2018 Imagem: Divulgação/Criciúma

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2017 14h32

Mesmo que ainda não tenha definido seu técnico para 2018, o Internacional está atuante no mercado de transferências. Visando reforçar o time que voltou à Série A ao empatar com Oeste na terça-feira em 0 a 0, o Colorado fez uma aproximação ao atacante Silvinho, que jogou a Série B pelo Criciúma.

Com 27 anos, o jogador disputou 36 jogos pela equipe catarinense e marcou 10 gols. Sua função não é o comando de ataque, mas jogar aberto pelo lado, no  posto que atualmente ocupa Eduardo Sasha na equipe gaúcha.

Ele foi um dos destaques, por exemplo, da partida entre Inter e Criciúma no segundo turno da Série B. Deu muitos problemas a Alemão na marcação, sofreu pênalti cometido por Danilo Silva e marcou na cobrança.

A carreira dele é pautada por passagens em vários clubes. Antes do Criciúma, defendeu Joinville, Chapecoense, São Paulo, Seongnam-COR, Ponte Preta, Linz-AUS, Comercial, Marília, Corinthians, Bragantino, Monte Azul e Penapolense. O último, aliás, é dono dos direitos do jogador cujo vínculo vai até 2019.

O contrato com o Criciúma era de empréstimo sem cláusula de compra. Com a saída do técnico Beto Campos, o time catarinense já começou reformulação e a ligação dura apenas até o fim da Série B, no fim deste mês. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que houve uma aproximação do Inter, ainda sem oferta oficial. Segundo a direção do Penapolense, o jogador já recebeu propostas de outros clubes brasileiros mas só definirá seu futuro após o fim da ligação ao Criciúma.

Envolvida na busca pela contratação do novo técnico, a direção do Inter não trata abertamente de reforços para o ano que vem. "Vamos poder intensificar mais a busca por reforços para a próxima temporada, que já vínhamos trabalhando", disse o vice de futebol Roberto Melo na chegada da delegação do Inter a Porto Alegre.

O lado de ataque é uma das carências verificadas no elenco do Inter que será atacada para o ano que vem. Nesta temporada, Sasha por um lado e Pottker pelo outro foram os titulares. Mas quando algum deles não podia jogar, os utilizados foram Nico López, Diego, Carlos, Roberson e até Camilo.