Topo

Lukaku diz que assistir a Chicharito e Cavani o ajudou a melhorar

OLI SCARFF/AFP
Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 10h33

Hoje um dos destaques do Manchester United, o atacante belga Romelu Lukaku disse que assistir a vídeos de jogadores como o uruguaio Edinson Cavani e os mexicanos Hugo Sanchez e Chicharito o ajudou a melhorar odesempenho, principalmente dentro da área.

Em entrevista ao site belga “DH”, Lukaku contou que a iniciativa partiu de seu ex-técnico no Everton, Roberto Martinez. O treinador pediu atenção especial à movimentação dos uruguaios.

“Eu melhorei meu movimento, especialmente na área. Dois anos atrás, no Everton, Roberto Martinez me fez assistir a vídeos de meu próprio movimento, mas também de outros atacantes como Hugo Sanchez, Edinson Cavani e Chicharito (Javier Hernandez)”, disse.

“Você precisa se sentar e observar o movimento dos uruguaios dentro da área. É incrível. Além disso, trabalhei três vezes por semana em minhas corridas dentro da área com meus treinadores”, completou.

Lukaku chegou ao Manchester United no começo desta temporada e ainda tenta ganhar a confiança da torcida. Recentemente, o técnico Jose Mourinho saiu em sua defesa e pediu paciência para ele repetir o bom futebol apresentado no Everton e na seleção belga.