Topo

Mano evita falar de Egídio e entende saída de Diogo Barbosa do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2017 23h06

A venda de Diogo Barbosa ao Palmeiras foi assunto na coletiva de Mano Menezes após o empate com o Avaí no Mineirão. O treinador entendeu a opção da atual gestão ao vender o lateral esquerdo, revelou que o Cruzeiro viveu problemas financeiros em 2017 e evitou falar sobre a possível chegada de Egídio à Toca da Raposa II.

No último domingo (12), após o triunfo sobre o Fluminense, o comandante chegou a demonstrar tranquilidade em relação à permanência de Diogo Barbosa, negociado por 1,5 milhão de euros (R$ 5,8 milhões). Três dias mais tarde, ele explica por que o atleta deixou a Toca da Raposa II e revela que o clube enfrentou dificuldades financeiras em 2017:

"Primeiro que se disse isso é porque acreditava nisso. De vez em quando a gente se engana, futebol é dinâmico. O Cruzeiro não tinha disponibilidade para a compra do Diogo Barbosa. E quando você não tem, não tem. Não adianta que vai poder empurrar com a barriga, como outros casos que estão sendo feitos. Se não tivermos condição, vamos encontrar outra solução. Assim como o Diogo Barbosa chegou do Botafogo, pouca gente conhecia, e ele virou um lateral importante", afirmou.

"Nós vamos ter outro lateral que vai produzir como ele conseguiu fazer. Não dá para fazer fora do limite, porque sempre termina pior. Prefiro achar alternativas do que viver com outras situações que já vivemos nessa temporada, em silêncio, quietinhos, porque somos profissionais. Tivemos muitas dificuldades financeiras na temporada, o Cruzeiro precisa resolvê-las para dar segurança aos profissionais que estão aqui", acrescentou.

A busca por um sucessor de Diogo Barbosa já é estudada na Toca da Raposa II. E a diretoria está entre dois nomes: Egídio e Thiago Carleto. Questionado sobre o atleta que pertence ao Palmeiras e que foi confirmado como alvo por Gilvan, Mano Menezes tergiversou.

"Não gosto de falar sobre atletas que não estão no nosso grupo. Não acho correto envolver o nome de outros profissionais. Talvez o Egídio não pense como o Cruzeiro pense, ele está no Palmeiras. Adiantar os assuntos é uma linha muito perigosa. Todos sabem quem são os bons laterais do país e quem são aqueles que podem jogar as competições que jogaremos. Temos o Bryan, mas teremos que acrescentar ao plantel um jogador da posição com nível muito perto do Diogo Barbosa, que está saindo", comentou.