Topo

Mascherano sofre lesão muscular e desfalca Barça por quatro semanas

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 12h39

O argentino Javier Mascherano desfalcará o Barcelona por quatro semanas. O clube catalão anunciou a ausência nesta quarta-feira (15), por meio de seu site oficial. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na terça-feira (14), durante o amistoso entre Argentina e Nigéria realizado na Rússia.

O problema muscular foi constatado na chegada do jogador a Barcelona, após exames médicos que apontaram uma rotura fibrilar no bíceps femoral da perna direita. O jogador foi pivô de um dos lances críticos da vitória nigeriana por 4 a 2 para a Argentina: levou um rolinho de Iwobi logo antes do quarto gol da partida.

Mascherano não vinha sendo titular do Barcelona nesta temporada. O técnico Ernesto Valverde tem usado como dupla principal do time o espanhol Gerard Piqué e o francês Samuel Umtiti. Ainda assim, o argentino é o primeiro suplente para a posição.

No período de recuperação previsto pelo Barcelona, o zagueiro deve estar apto a jogar antes do primeiro clássico contra o Real Madrid da temporada, marcado para o dia 23 de dezembro, no Santiago Bernabéu.