Topo

Técnico do Barcelona diz que renovação de Messi não preocupa

Valverde quer que torcedores aproveitem chance de ver o camisa 10 - Albert Gea/Reuters
Valverde quer que torcedores aproveitem chance de ver o camisa 10 Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/11/2017 16h20

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira que os torcedores do clube não devem se preocupar com a indefinição envolvendo a renovação de contrato de Lionel Messi.

“Digo a eles que não se preocupem, que vejam Messi jogar e percebam que ele não está preocupado. É ótimo vê-lo jogar”, afirmou o treinador.

O Barcelona chegou a anunciar em julho que fechou novo contrato com o argentino até 2021, mas o acordo até hoje não teria sido assinado pelo jogador, o que faz com que seu nome siga sendo envolvido em especulações na imprensa europeia.

Valverde falou ainda sobre outro rumor de mercado: a possível chegada do atacante Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. Na última quarta, o jornal catalão Mundo Deportivo publicou que já há um princípio de acordo da diretoria com o francês.

“Griezmann é um grande jogador. Sempre que se fala de jogadores para o Barcelona, fala-se de bons jogadores. Fico com os que tenho. O futuro já veremos”.

Embora prefira não citar nomes, o técnico assegurou que o clube estará atento ao mercado na janela de transferências do inverno europeu. “Estamos aberto a todas as possibilidades. Todos estão abertos a melhorar, e não fechamos portas”.

Líder do Campeonato Espanhol com 31 pontos, o Barcelona encara o Leganés neste sábado fora de casa.