Topo

Em silêncio, Alexandre Gallo já iniciou montagem do Atlético-MG para 2018

Alexandre Gallo aguarda eleição para ser efetivado como diretor do Atlético-MG - Getty Images
Alexandre Gallo aguarda eleição para ser efetivado como diretor do Atlético-MG Imagem: Getty Images

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/11/2017 04h00

Em campo, o Atlético-MG ainda busca uma vaga na próxima Copa Libertadores. O time mineiro está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, sem qualquer risco de rebaixamento, e precisa de três vitórias nas rodadas finais, além de uma combinação de resultados, para terminar a competição no G-7. Enquanto a equipe luta para o último objetivo que restou da frustrante temporada, o futebol de 2018 já é pensado por Alexandre Gallo.

Escolhido para ser o próximo diretor de futebol do clube alvinegro, o ex-treinador esteve em Belo Horizonte nos últimos dias para tratar da montagem do elenco da próxima temporada. A efetivação de Gallo depende da eleição de Sérgio Sette Câmara, o candidato da oposição para o triênio 2018/2020. O pleito acontece em 11 de dezembro e Sette Câmara é o grande favorito.

Até por isso, Gallo optou pelo silêncio. O futuro diretor de futebol do Atlético tem evitado falar com a imprensa. Certo mesmo apenas que o elenco vai ter uma grande reformulação para a próxima temporada. Em 2017 o Atlético tinha metas ambiciosas, como vencer a Copa Libertadores ou Campeonato Brasileiro. No fim, conquistou apenas o Campeonato Mineiro e luta por uma vaga na próxima Libertadores, mas neste momento as chances são remotas.

Indefinição até mesmo para o técnico Oswaldo de Oliveira. Embora o treinador tenha contrato com o Atlético até dezembro de 2018, o técnico não tem permanência assegurada na Cidade do Galo. De acordo com ele, nenhuma conversa aconteceu ainda sobre a permanência ou não no clube para a próxima temporada. Algo que Oswaldo espera que aconteça antes do dia 11 de dezembro, dia da eleição no Galo”

“Gostaria que existisse uma definição antes desta data. Sem dúvidas”, comentou Oswaldo de Oliveira, que em outras oportunidades já deixou claro o desejo de dar sequência no trabalho que iniciou em setembro.

Alexandre Gallo já se reuniu com empresários

De acordo com o candidato a presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, Alexandre Gallo vai ser diretor de futebol do clube, mas não vai ser o responsável por negociar a chegada e saída de jogadores. A ideia é ter o ex-volante junto da equipe profissional e próximo das categorias de base, para fazer a transição dos jogadores mais jovens para o time principal.

No entanto, Gallo já se reuniu com empresários para discutir alguns nomes que interessam ao clube para a próxima temporada. Na falta de um profissional para cuidar do mercado, o próximo diretor de futebol do Atlético tem feito a função. Como a eleição está marcada apenas para o dia 11 de dezembro, nenhuma definição foi comunicada ainda.