Topo

Atacante emprestado ao Londrina impressiona e deve retornar ao Palmeiras

Artur, do Londrina, pertence ao Palmeiras e deve voltar em 2018 - Londrina/Divulgação
Artur, do Londrina, pertence ao Palmeiras e deve voltar em 2018 Imagem: Londrina/Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

19/11/2017 04h00

Ativo no mercado para a próxima temporada e com dois reforços já anunciados - o zagueiro Emerson Santos e o lateral esquerdo Diogo Barbosa -, o Palmeiras também conta com jogadores emprestados a outros times para formar o elenco de 2018. Um dos nomes mais valorizados internamente e que deve fazer parte do grupo para o início de trabalho no ano que vem é o atacante Artur, destaque do Londrina na Série B.

Titular em 34 partidas na segunda divisão, Artur anotou oito gols na até então boa campanha do clube paranaense - o Londrina ocupa a quinta colocação, mas viu a possibilidade de conseguir um acesso à Série A acabar após o empate deste sábado, contra o América-MG. O desempenho do atleta foi aprovado pelo Palmeiras, que, no momento, conta com jovem de 19 anos no grupo para 2018.

O clube alviverde, inclusive, afastou sondagens de outras equipes pelo atacante de 19 anos com o objetivo de tê-lo no elenco para a próxima temporada.

Artur passou no "teste" ao ser observado pelo departamento de análise de desempenho e do gerente de futebol Cícero Souza neste segundo semestre. O jogador, que chegou ao Palmeiras em 2015 para o time sub-17, já havia passado por um empréstimo no início do ano - o atleta atuou no Campeonato Paulista pelo Novorizontino.

No interior de São Paulo, entretanto, Artur pouco jogou - foram apenas cinco partidas. Já no Londrina, rapidamente o atacante assumiu a condição de titular e teve minutos para se firmar no profissional. A rápida adaptação do atacante canhoto ao time paranaense impressionou quem o acompanha no Palmeiras.

Nos planos para 2018, Artur já estreou oficialmente com a camisa alviverde. Na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, a jovem aposta atuou por três minutos no triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória. Neste ano, com as contratações de atletas como Keno e Willian, perdeu espaço e entrou na lista de empréstimo para ganhar tempo de jogo.

O Palmeiras não observa e conta só com Artur para 2018. Outros quatro atletas também devem iniciar o ano que vem com o elenco: o lateral direito/volante João Pedro, que voltou a atuar pela Chapecoense após passar por uma cirurgia no joelho; o lateral esquerdo Victor Luis, do Botafogo; além do zagueiro Thiago Martins e do volante Matheus Sales, que atuaram pelo Bahia no Brasileirão.