Topo

Cueva volta e é relacionado; Leco minimiza atraso, mas aplicará multa

Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

19/11/2017 15h26

Depois de se atrasar em reapresentação do São Paulo, o meio-campista Cueva foi relacionado e estará à disposição do técnico Dorival Júnior para o jogo contra o Botafogo, às 17h (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Ele começará o jogo no banco de reservas e deve receber multa salarial nos próximos dias.

Na chegada ao estádio, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, disse que não viu problemas no atraso do jogador, que defendeu o Peru nos duelos contra a Nova Zelândia pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os peruanos se classificaram na noite da última quarta-feira ao vencerem por 2 a 0 em Lima.

"Aconteceu aqui que ele viveu um dos grandes momentos do futebol peruano, que se classificou para a Copa depois de 35 anos. O presidente decretou feriado nacional e tudo. Ele voltou, está aqui e à disposição", disse.

Mais tarde, Dorival confirmou a presença de Cueva no banco de reservas. O UOL Esporte apurou Dorival sondou os jogadores para ver a reação deles. Como sentiu que não causaria incômodo, levou o atleta para o jogo.

Leco não quis dar mais explicações sobre possíveis punições a Cueva. “A justificativa é que ele chegou depois do treinamento de ontem, só isso. Sobre ser multado, não tem nenhuma deliberação ainda”, afirmou. O mandatário optou por postura mais resguardada para tratar o caso publicamente, mas a diretoria já teve conversa com o peruano neste domingo e está segura de que a punição financeira é o melhor caminho.

O treinador são-paulino também confirmou a escalação titular, com Shaylon e Lucas Fernandes nos lugares de Cueva e Hernanes, suspenso. Bruno Alves entra na zaga no lugar do também suspenso Arboleda. 

O São paulo está escalado com: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Shaylon e Lucas Fernandes; Marcos Guilherme e Pratto