Topo

Jornais destacam Paulinho com mesmo número de gols do que trio do Real

Do UOL, em São Paulo

19/11/2017 08h45

O quarto gol de Paulinho no Campeonato Espanhol, marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Leganés no último sábado, ganhou grande destaque nos jornais espanhóis por causa de um detalhe inusitado: o meio-campista brasileiro do Barcelona agora tem o mesmo número de gols do que badalado trio de ataque do Real Madrid na competição.

Tanto os catalães “Sport” e “Mundo Deportivo” como o madrileno “AS” publicaram textos em seus sites destacando a marca de Paulinho, que com os quatro gols em 11 jogos disputados está à frente de Bale (2), Cristiano Ronaldo (1) e Benzema (1) na artilharia do campeonato.

Vale lembrar, porém, que Bale está contundido desde setembro e que Cristiano Ronaldo perdeu as quatro primeiras rodadas do Espanhol por suspensão, atuando em apenas oito. Além disso, se consideradas outras competições, Cristiano Ronaldo já tem sete gols na temporada, já que marcou seis vezes na Liga dos Campeões, e o trio do Real, juntos, 12.

“É tal a falta de pontaria da equipe branca que mesmo Paulinho, meio-campista do Barça, cuja contratação causou agitação, tem o mesmo número que o trio BBC”, diz o Mundo Deportivo. Além do Leganés, o brasileiro marcou também em jogos contra Eibar, Athletic Bilbao e Getafe. 

Artilharia de Paulinho surpreende não só pela comparação do trio madrileno, que combinado custou cerca de 230 milhões de euros (R$ 885 milhões, na cotação atual). O jogador chegou ao clube no começo da temporada cercado de desconfiança, em uma transferência de 40 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões).

Agora em boa fase, Paulinho foi exaltado por torcedores após o jogo contra o Leganés. “Perdoe a gente”, chegou a escrever um internauta em referência às críticas por sua contratação.

Artilharia à parte, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com tranquilidade e já tem dez pontos de vantagem para o Real Madrid, que ficou no 0 a 0 com o Atlético de Madri no último sábado.