Topo

Sem contrato, volante que jogou a Série B pelo Paraná fica perto do Inter

Em 2014, Gabriel Dias defendeu o Palmeiras contra o Internacional de D"Alessandro - Jeremias Wernek/UOL
Em 2014, Gabriel Dias defendeu o Palmeiras contra o Internacional de D'Alessandro Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/11/2017 13h39

O Internacional está perto de contratar o volante Gabriel Dias, de 23 anos, que disputou a última Série B pelo Paraná. O jogador tem vínculo até 31 de dezembro com o Palmeiras e fica livre a partir de então. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que ele foi oferecido ao Internacional e o rendimento pelo time paranaense agradou. O trâmite dos próximos dias visa assinatura de um vínculo de três temporadas, ainda não sacramentado. 

Gabriel por pouco não foi vendido ao Moreirense, de Portugal. Chegou a ser chamado de volta pelo Palmeiras no meio do ano para ser negociado, mas recusou a proposta dos europeus e permaneceu no Paraná até o fim de seu vínculo. 

A contratação pelo Inter não demanda investimento. Livre de qualquer vínculo, o jogador deve apenas assinar a ligação ao clube gaúcho a partir de janeiro do ano que vem. 

Além dele, o Inter ainda tem dois outros atletas que jogaram a Série B na mira. O atacante Silvinho, que esteve emprestado ao Criciúma mas pertence ao Penapolense-SP, e o lateral direito Ruan, que esteve cedido ao Boa Esporte mas pertence ao Barra da Tijuca-RJ. 

Gabriel tem passagens por Bragantino, Mogi Mirim e Boa Esporte, além da base toda feita no Palmeiras. Depois de confirmar acesso do Paraná à Série A, já falou em tom de despedida por lá. Neste ano disputou 46 partidas e marcou três gols, se firmando como volante apesar de originalmente ser zagueiro.