Topo

Carille pede Jô na seleção e fala sobre possíveis reforços do Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 22h38

Se Carille fosse técnico da seleção brasileira, Jô estaria nos planos para a Copa de 2018. Entretanto, como o responsável por montar o time do Brasil para o Mundial é Tite, outro símbolo do Corinthians nos últimos anos, resta ao atual técnico do Timão manifestar seu apoio ao atacante.

"Com o Tite eu converso bastante, mas pouco sobre futebol. Eu levaria o Jô [para a seleção] porque não tem jogadores com essas características sendo chamados. Se ele disputar mais uma Copa do Mundo, será por merecimento", disse o treinador ao Fox Sports. "Ele [Tite] me mandou mensagem por Whatsapp, sempre direto e objetivo, desejando parabéns pelo título."

Comandante do heptacampeonato brasileiro, que foi confirmado na quarta-feira passada, Carille já começa a pensar na montagem do elenco para o ano que vem. Ele afirmou à emissora que pediu para a diretoria tentar segurar seus jogadores, mas o Corinthians também deve ir ao mercado.

"Ralf é uma pessoa com quem eu falo sempre, trabalhei com ele no Barueri. Até onde eu sei, o técnico gosta dele e pediu renovação", explicou o treinador. No entanto, o volante de 33 anos ainda não renovou seu contrato com o Beijing Guoan, da China, que vai até 31 de dezembro.

O técnico campeão brasileiro admitiu que o interesse em Roger existiu, mas o atacante acabou trocando o Botafogo pelo Internacional na última semana. "Era um dos nomes que estavam [na lista], sim. Mas acertou com o Inter", comentou.

Carille disse que não está de olho em Otero, do Atlético-MG, mas elogiou o futebol de Leandro Damião. "Não foi falado nele ainda, mas quem sabe? A gente precisa fortalecer. Ele fez uma Série B boa [pelo Inter], alguns bons jogos pelo Flamengo, mas não se falou o nome dele lá dentro ainda", concluiu.