Topo

Gabigol será negociado pelo Benfica em janeiro, diz jornal português

Divulgação/Benfica
Imagem: Divulgação/Benfica

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 09h08

O Benfica está decidido em negociar o atacante Gabigol. A informação é do jornal português “A Bola”. Segundo a publicação, o clube de Lisboa pretende transferir o atacante para outro clube em janeiro, na reabertura da janela de contratações.

O jorna informa que o atacante brasileiro também avalia a possibilidade de buscar outro time.

“O atacante brasileiro, já se percebeu, foi puro erro de ‘casting’ na escolha de reforços para esta temporada. Sem minutos para competir, Gabigol já está também a pensar na saída da Luz [Benfica] em janeiro”, apresentou o “A Bola”.

Com apenas um gol, Gabigol não teve muitas oportunidades na equipe titular e pode ser negociado em janeiro. O empréstimo com o Benfica vai até junho de 2018. Os direitos econômicos do atleta pertencem à Inter de Milão.

Em entrevista coletiva antes da partida contra o Vitória de Setúbal, pela Taça de Portugal, o técnico Rui Vitória disse que não se incomoda com situação do brasileiro, que tem cláusula de compra de 25 milhões de euros (R$ 96 milhões).

"Não me preocupo com a parte financeira. Temos um lote de jogadores de qualidade, mas isso faz parte de um clube como o Benfica. Neste caso, o exercício é muito fácil: escolha 11 jogadores para o time titular, 18 para os convocados e vamos sempre deixar bons jogadores de fora", afirmou Vitória.

Para explicar a situação, o técnico utilizou um ditado popular. "O cavalo passa pela porteira de todos durante a temporada. Há uns que não o conseguem montar, outros o treinador não gosta da forma como o montam".