Topo

Inter informa compra de zagueiro Klaus. Mas debate 10% dos direitos

Zagueiro Klaus assinará por três temporada com o Inter, que comprará parte dos direitos - Ricardo Duarte/Inter
Zagueiro Klaus assinará por três temporada com o Inter, que comprará parte dos direitos Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2017 04h00

O Inter informou o estafe do zagueiro Klaus que exercerá a cláusula de compra de parte dos direitos do jogador, contratado por empréstimo do Juventude neste ano. Contudo, debate qual das opções prevista no vínculo que será efetivada.

No vínculo há dois cenários. O primeiro determina a compra de 50% dos direitos dele, o segundo estipula aquisição de 60%. E é nestes 10% que reside o debate atualmente.

O valor é considerado adequado. Para comprar 60%, o Colorado precisará arcar com investimento de R$ 1,5 milhão.

Aos 23 anos, Klaus se tornou titular do time no decorrer da Série B. Contratado por indicação do técnico Antonio Carlos Zago, superou uma 'geladeira' ainda com o treinador e ganhou espaço trabalhando sério. Virou absoluto ao lado de Cuesta e só não terminou a temporada em tal condição pois fraturou o braço e precisou passar por cirurgia. No jogo do último sábado, voltou a ser relacionado após dois meses.

Ainda durante a temporada, recebeu uma aproximação do Wolfsburg, da Alemanha. O clube que em maio levou o lateral direito William para a Europa enviou observadores para acompanhar o crescimento de Klaus.

Contudo, o Internacional está defeso pelo contrato, que garante prioridade absoluta até o fim do vínculo de empréstimo, marcado para o encerramento das competições deste ano. Ao informar o estafe do atleta que irá firmar a cláusula, a direção do Inter adiantou, também, que irá esperar a data limite para isso e não concluirá o acordo antecipadamente.

Conforme apurou a reportagem do UOL Esporte, o clube pretende firmar vínculo pelos próximos três anos com o zagueiro, considerado importante para a campanha da Série A de 2018.