Topo

Inter supera Corinthians e acerta com Roger por dois anos

Roger comemora após marcar pelo Botafogo contra o Flamengo - Luciano Belford/AGIF
Roger comemora após marcar pelo Botafogo contra o Flamengo Imagem: Luciano Belford/AGIF

Pedro Ivo Almeida e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

20/11/2017 20h32Atualizada em 04/07/2020 11h56

O primeiro reforço do Inter para temporada 2018 é o centroavante Roger, que disputou o Brasileirão pelo Botafogo. O Colorado superou a proposta do Corinthians e contratou o jogador por dois anos, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte.

Roger tinha proposta do clube paulista para a temporada que vem, porém preferiu o ofertado pelos gaúchos, com dois anos de contrato e salário maior. O vínculo de dois anos é renovável por mais um e o anúncio oficial deve ocorrer nesta terça-feira. Roger já informou a direção do Botafogo sobre o acerto com Inter.

O Internacional sofreu em 2017 com problema crônico na ausência de Leandro Damião. Não tinha no grupo um jogador de característica sequer semelhante. E ainda não sabe se contará com o dono do comando de ataque durante todo o ano que vem. Damião tem contrato de empréstimo apenas até o meio do ano e pertence ao Santos.

A direção do Internacional evita comentar sobre a contratação de qualquer atleta até que ele chegue, realize exames médicos e possa ser anunciado. Porém, antes mesmo de contratar um treinador para o próximo ano está alinhando reforços ao grupo de atletas.

Com 32 anos, Roger disputou 48 jogos e marcou 17 gols com a camisa do Botafogo na última temporada. Ele ainda tem passagens por Ponte Preta, Red Bull Brasil, Bahia, Chapecoense, Suwon Bluewings-COR, Atlético-PR, Sport, Ceará, Kashiwa Reysol, Guarani, São Paulo, Vitória, Fluminense, Sport, Al Nars-EAU, e Palmeiras.