Topo

Barça avalia preço e pode pagar R$ 76 milhões por Ozil, diz jornal

AP Photo/Rui Vieira
Imagem: AP Photo/Rui Vieira

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 08h46

O Barcelona precisa de um meia, mas sabe que a contratação de Philippe Coutinho é uma missão muito difícil. A diretoria do clube catalão tem um plano B: Mezut Ozil, visto como uma possibilidade mais viável.

De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, para contar com o atleta alemão, o Barça teria de pagar 20 milhões de euros ao Arsenal (R$ 76,4 milhões).

Aos 29 anos, Ozil se enquadra no perfil desejado pelo Barcelona: criativo, tem experiência em Ligas dos Campeões e “fácil” para ser contratado. Explica-se: o acordo de Ozil com o Arsenal termina em junho de 2018.

Para não perder o atleta de graça, o time inglês aceita abrir negociações com outros clubes. Ozil deu sinais de que não pretende firmar um novo contrato com o Arsenal.

A chegada de Ozil ajudaria o Barcelona a buscar alternativas sem Andrés Iniesta. O experiente jogador aos poucos tem deixado de ser protagonista no elenco catalão.

Além de Coutinho e Ozil, o Barça mira outros jogadores ofensivos, entre eles a dupla do Tottenham (Dele Alli e Eriksen), Di Maria (PSG) e Lemar (Monaco).