Topo

Corinthians reabre conversas com Júnior Dutra após Roger fechar com Inter

divulgação/Avaí
Imagem: divulgação/Avaí

Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

21/11/2017 17h45

A investida do Internacional nas últimas horas surpreendeu o Corinthians, que esperava fechar acordo com o centroavante Roger. Sem ele, a direção do clube já voltou olhares para Júnior Dutra, do Avaí. Nomes como Leandro Damião e Alan Kardec foram avaliados, mas a prioridade hoje é pelo jogador avaiano.

Em reta final de contrato, que se encerra na conclusão do Campeonato Brasileiro, Júnior Dutra chegou a conversar com o Corinthians há algumas semanas. Divergências com um intermediário, além de um bom diálogo inicialmente com Roger (Botafogo), fizeram com que o nome dele temporariamente saísse de pauta. Ao jornal Lance, o diretor corintiano Flávio Adauto confirmou a informação.

"Realmente voltamos a falar. Deixamos de tratar do assunto porque o Avaí estava em situação complicada, decidindo sua vida, mas agora está tudo mais próximo. Conversamos com os pais deles. Ainda não tem nada fechado, e só oficializaremos após o Brasileiro", disse Adauto.

No último sábado, o centroavante Roger chegou a viajar a Campinas para realizar exames médicos a pedido do Corinthians. A oferta para o jogador era por uma temporada de contrato, mas foi superada por um vínculo de dois anos, com valores superiores, por parte do Internacional. No fim das contas, os exames nem chegaram a ser feitos pelo ainda atleta botafoguense.

Dutra é um nome que agrada a Fábio Carille pela experiência e pela possibilidade de atuar como centroavante com características de força e jogo aéreo. O treinador entende que o elenco do Corinthians precisa de jogadores rodados para a disputa da Copa Libertadores. No Brasileirão, pelo Avaí, Júnior anotou nove gols até aqui.

Diante do Palmeiras na última segunda (20), ele chegou a sofrer uma lesão muscular, mas ainda aguarda o departamento médico do Avaí para saber a gravidade do problema. A tendência é que as conversas com o Corinthians só sejam concretizadas com a permanência ou rebaixamento da equipe catarinense na Série A.