Topo

Corinthians sobe valores em nova oferta e deixa decisão nas mãos de Pablo

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

21/11/2017 17h12

O Corinthians e o zagueiro Pablo seguem em arrastada negociação para que a permanência dele seja definitivamente sacramentada pelo clube. Nas últimas horas, a direção do clube fez nova tentativa: uma segunda oferta, com valores maiores, agora foi feita para o defensor campeão brasileiro.

Na última semana, Corinthians e Pablo oficialmente avançaram para tentar selar essa permanência. Primeiro, o clube realizou uma proposta formal para que ele fechasse em definitivo. Na sequência, o zagueiro, por meio de seu representante, enviou uma contraproposta. Os termos desta oferta não foram aceitos pela direção corintiana, que ainda assim aumentou os valores.

O tempo apertado praticamente exige que as partes acelerem as tratativas, já que a prioridade do Corinthians para comprar o jogador do Bordeaux-FRA se encerra no dia 30, portanto quarta-feira da próxima semana. A direção corintiana acredita que, ainda nesta semana, tenha uma posição de Pablo e Fernando César, agente do zagueiro.

De acordo com envolvidos nas conversas, as condições de parcelamento apresentadas pelo Corinthians é que estão no cerne da discussão. A direção do clube não alterou esses termos no novo contrato proposto, mas aumentou os valores para tentar convencer Pablo sobre o "fico". Para ficar com ele em definitivo, vale lembrar, já há valores estabelecidos pelo Bordeaux, que ficaria com R$ 11 milhões aproximadamente.

A dificuldade em alcançar acordo no que diz respeito às luvas e comissões foi o que, no início do semestre, travou um acordo que já havia sido sacramentado entre as partes. Em entrevista na ocasião, Pablo chegou a dizer que estava "99% certo", mas seu empresário recuou em razão desses pontos: ele esperava receber luvas e comissões à vista, e o Corinthians só aceitou pagar de maneira parcelada.