Topo

Cruzeiro avalia possível chegada de finalista da Libertadores para o ataque

Lautaro Acosta (à esq.), do Lanús, disputa bola com Leonardo Silva, do Atlético-MG, na final da Recopa 2014 - AP Photo/Bruno Magalhaes
Lautaro Acosta (à esq.), do Lanús, disputa bola com Leonardo Silva, do Atlético-MG, na final da Recopa 2014 Imagem: AP Photo/Bruno Magalhaes

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/11/2017 14h15

O mercado da bola sabe que o Cruzeiro procura um atacante para 2018. E mais um atleta foi oferecido à cúpula. Lautaro Acosta, do Lanús, joga a final da Copa Libertadores contra o Grêmio, mas foi sugerido a Itair Machado, vice de futebol da futura gestão. A informação foi divulgada pelo Globoesporte e confirmada pelo UOL Esporte.

Aos 29 anos, o atleta que atua pelos lados e também como referência no setor ofensivo tem contrato com o atual clube até 30 de junho de 2018. Ele poderia assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

O agente responsável por oferecê-lo ao clube já informou que seria possível um acordo com os argentinos semelhante ao de Lucas Romero. A ideia do empresário é deixar 50% dos direitos de Acosta com o Lanús e o restante com a Raposa. Em uma futura venda, os argentinos também poderiam faturar.

O jogador será avaliado por cúpula e comissão técnica em uma reunião entre as partes nesta quarta-feira (22), na Toca da Raposa II. O encontro contará com as presenças de Mano Menezes, Itair Machado e o presidente eleito Wagner Pires de Sá.

Na campanha 2016/2017, Acosta disputou 34 partidas e marcou sete gols. Na atual temporada, ele esteve em campo em oito compromissos e estufou as redes adversárias em uma oportunidade.