Topo

Inter cumpre protocolo e finaliza compra de zagueiro Klaus

Klaus, do Internacional, assina contrato até 2020 após compra de 60% dos direitos - Ricardo Duarte/Inter
Klaus, do Internacional, assina contrato até 2020 após compra de 60% dos direitos Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/11/2017 19h09

Ele já estava no elenco mas também pode ser considerado uma contratação. O Internacional cumpriu protocolo acertado com o estafe do zagueiro Klaus e firmou a compra de 60% dos direitos do jogador nesta terça-feira (21). 

Klaus assina nova ligação ao Colorado até 2020. Com 23 anos, o jogador disputou 19 partidas e marcou quatro gols nesta temporada.

Egresso do Juventude por empréstimo, Klaus foi indicação do técnico Antonio Carlos Zago, mas se firmou mesmo foi depois da saída do treinador. No primeiro semestre chegou a ir para o 'fim da fila' atrás de oportunidades, só que após trabalhar muito conquistou titularidade absoluta ao lado de Victor Cuesta. Só não teve mais partidas no ano porque fraturou o braço na reta final do Brasileiro da Série B e ficou dois meses parado por conta da necessidade de uma cirurgia. 

A reportagem do UOL Esporte contou, no início da semana, que o Inter havia informado a compra do jogador, prevista em contrato. Só debatia se ficaria com 50% ou 60% dos direitos. Mas acabou fechando pela fatia maior cujo preço determinado foi R$ 1,5 milhão. 

No meio do ano, Klaus chegou a chamar atenção do Wolfsburg, da Alemanha, que mantém olheiros monitorando o crescimento do jogador de olho em uma eventual proposta futura. 

Reconstruindo sua equipe para 2018, o Colorado já firmou a contratação do centroavante Roger, do Botafogo, e está perto de concretizar acordos com Gabriel Silva, que jogou a Série B pelo Paraná, Silvinho, que disputou o mesmo torneio pelo Criciúma, e Ruan, que jogou a competição pelo Boa Esporte. 

A direção vermelha trabalha, ainda, na contratação de um novo treinador. O mais cotado é Abel Braga, mas Roger Machado também tem chance de assumir o time na temporada que vem.