Topo

Barça oferece sua equipe médica para tratar câncer de técnico do Sevilla

Jon Nazca/Reuters
Imagem: Jon Nazca/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/11/2017 13h55

O Barcelona ofereceu os serviços de seu departamento médico para ajudar no tratamento de Eduardo Berizzo, técnico do Sevilla que teve câncer de próstata diagnosticado pelo clube nesta quarta-feira (22).

“O presidente do Barça (Josep Maria Bartomeu) me chamou oferecendo toda a experiência do departamento médico de seu clube”, afirmou José Castro, presidente do Sevilla, em entrevista à rádio do clube andaluz.

 O time catalão teve que lidar com dois casos de câncer entre membros do seu time de futebol. O ex-lateral francês Éric Abidal tratou da doença no fígado com sucesso enquanto ainda era atleta do Barcelona. Já o ex-treinador Tito Vilanova, sucessor de Pep Guardiola no comando da equipe, morreu por consequência de um câncer na glândula parótida em 2014.

Não há informações sobre o estágio da doença de Berizzo, que comandou o Sevilla no empate por 3 a 3 com o Liverpool na última terça-feira (21). O clube espanhol informou que exames futuros definirão quais serão os próximos passos no tratamento do treinador.

Berizzo comanda o Sevilla desde o meio de 2017, após substituir o compatriota Jorge Sampaoli na comissão técnica do clube. A equipe briga pela vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões e é a quinta colocada no Campeonato Espanhol.